Você deveria conhecer o Bitcoin

bitcoins negocios 300x191 - Você deveria conhecer o Bitcoin

Eu realmente acredito que você deveria conhecer o Bitcoin.

Não vou me atrever a entrar em entraves complexos de estudos e previsões econômicas nem em filosofias sociais e políticas. Quero falar da sua vida, do que pode ser melhor e mais lucrativo para você e as pessoas que você ama.
Mas lembre-se: tudo aqui é uma sugestão.
Para os que não sabem, Bitcoin é uma criptomoeda digital, isso significa que ele é um meio de troca que se utiliza da criptografia para realizar transações e gerar novas moedas. Se você quiser saber mais de como ocorre esse processo, clique aqui.

Atualmente você pode comprar praticamente tudo usando Bitcoin, inclusive carro e casa. Não é difícil adquirir um Bitcoin, nesse tutorial de 20 minutos você aprende várias maneiras de comprar um.
Mas por quê comprar um? Quais as vantagens você teria?
Primeiro já vou te avisando: você não vai ficar rico com Bitcoin. Nunca espere ficar rico com tecnologias emergentes.
O Bitcoin não é considerado ilegal pela maioria dos países, quanto a isso fique tranquilo.
Pagamentos com Bitcoin são processados tanto sem taxas ou com taxas muito baratas. Você pode incluir taxas de transações para receber tratamento prioritário, o que resulta em uma confirmação das transações mais rápida pela rede. Além disso, existem processadores comerciais para auxiliar comerciantes em operações de processamento, convertendo Bitcoins em uma moeda fiduciária e depositando fundos diretamente para contas bancárias dos comerciantes diariamente. Como estes serviços são baseados em Bitcoin, eles podem ser oferecidos com taxas muito mais baixas do que com PayPal e redes de cartão de crédito.
As transações de Bitcoin são seguras, irreversíveis e não contêm informações confidenciais ou pessoais dos clientes. Isso protege os comerciantes de perdas causadas por fraude e estornos fraudulentos, e não há necessidade de conformidade com o PCI. Os comerciantes podem facilmente expandir para novos mercados, onde os cartões de crédito não estão disponíveis ou taxas de fraude são inaceitavelmente elevadas. Os resultados são taxas mais baixas, os mercados maiores, e menos custos administrativos.
Usuários do Bitcoin tem controle total de suas transações; é impossível que os comerciantes forcem cobranças indesejadas ou não notificadas como poderia ocorrer com outras formas de pagamento. Os pagamentos com Bitcoin podem ser realizados sem usar informações pessoais à transação. Isto oferece forte proteção contra furto de identidade. Os usuários do Bitcoin também podem proteger seu dinheiro com cópias de segurança e criptografia.
Toda informação em relação a própria moeda Bitcoin está facilmente disponível na Blockchain para qualquer um verificar e usar em tempo real. Nenhum indivíduo ou organização pode controlar ou manipular o protocolo Bitcoin, porque este é criptograficamente seguro. Isso permite que o núcleo do Bitcoin seja confiável por ser completamente neutro, transparente e previsível.
Você pode enviar e receber qualquer quantia de dinheiro instantaneamente em qualquer lugar do mundo a qualquer momento. Não há feriados. Não há fronteiras. Não há limites impostos. Não há greves. Bitcoin permite que seus usuários estejam em pleno controle de seu dinheiro.

Precisa de mais alguma coisa? Pois saiba que o Bitcoin está salvando vidas e ajudando pessoas pobres em diversos lugares do mundo.

 

Para estudos mais aprofundados, recomendo o livro ‘A Moeda na Era Digital‘, de Fernando Ulrich, que também possui um canal no Youtube.
Existem muitas outras criptomoedas além do Bitcoin, vale a pena conhecê-las. Muitas tem um viés humorístico e outras são voltadas para questões sociais.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *